Escolas de Blumenau registram seis casos de Covid-19 no volta às aulas

img

Escolas e creches municipais de Blumenau registraram seis casos de Covid-19 na primeira semana após a volta às aulas presenciais. Segundo levantamento da Secretaria de Promoção da Saúde, entre os dias 8 e 12 de fevereiro quatro professores e dois estudantes testaram positivo e precisaram ser isolados das atividades. Os casos ocorreram em seis diferentes unidades de ensino.


 


Três dos professores atuam em escolas. O quarto trabalha num centro de educação infantil. Ainda de acordo com a secretaria, os dois alunos infectados pelo coronavírus frequentam escolas distintas. Os nomes das unidades não foram divulgados, segundo o município, em respeito ao sigilo médico dos pacientes.


 


Blumenau tem 124 unidades de ensino, entre escolas do ensino fundamental e creches. Cerca de 18 mil dos 36 mil alunos frequentaram os primeiros dias de maneira presencial. O município adotou um sistema de revezamento para manter distância entre os estudantes nas salas de aula. Enquanto parte da turma assiste às aulas presenciais, a outra acompanha atividades online.


 


Fonte: Rádio Pérola



Parceiros