Morador de Itapema é preso comprando móveis com documentos falsos em Porto Belo

img

Na tarde de quinta-feira (18), Policiais Civis de Porto Belo foram acionados por um empresário local noticiando que em seu comércio um indivíduo tinha efetuado uma compra de móveis de alto padrão no valor aproximado de 20 mil reais, desconfiando que o homem teria utilizado  documento falso no negócio. Após constatar que o documento era de fato falsificado, os policiais diligenciaram até o local da entrega das mercadorias, um apartamento na cidade de Itapema, onde conseguiram prender R.S.P., de 43 anos, ainda na posse da identidade falsa. Foi apurado que o estelionatário tem outras passagens por crimes semelhantes em seu Estado de origem, Paraná, e estava na região com o fim de aplicar golpes.


 


O estelionatário cometia o crime utilizando-se de documentos falsos, em nome de pessoas idôneas, mas com a sua fotografia, para obter a aprovação de financiamentos em instituições financeiras, após a aprovação apresentava o documento nas lojas para efetuar as compras. R.S.P. foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial pelo crime de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão e ficará à disposição da justiça.


 


As investigações continuam para apurar se houve outras vítimas, além da análise do material apreendido.


 


Caso você tenha sido vítima de crime semelhante em seu comércio, denuncie, procure a Delegacia de Polícia Civil ou denuncie através dos telefones 181 ou 47-33986206.



Parceiros