Famap distribui pontos para doação de ração e acessórios no comércio local

img

A Fundação do Meio Ambiente de Porto Belo – Famap, fazendo cumprir a Lei 2.870/2020, distribuiu na última semana pontos de coleta de ração, medicamentos e acessórios para animais no comércio local. A ação facilita o funcionamento do “Banco de Ração” e do “Banco de Acessório para Animais” e as doações podem ser entregues em qualquer estabelecimento participante da campanha, onde há a caixa identificada para a coleta.


Neste primeiro momento, estão participando como pontos de coleta o Super Raffi Supermercado (bairro Vila Nova), Agropecuária 2 Amigos (bairro Vila Nova), Agropecuária Agro Baíto (loja Perequê), Master Clean (bairro Vila Nova) Supermercado Myatã (bairro Perequê) e Supermercado Maxxi Ofertão (Centro).


Até o momento, a Famap não recebeu doações. A ideia é que a comunidade participe da ação, doando aquilo que desejar, mas a Lei também permite que a Fundação receba doações de empresas locais e distribuidores de produtos para animais. Após receber doações, de acordo com a Lei, a distribuição poderá ser feita a protetores de animais independentes, Associações, Ongs e famílias que comprovem baixa renda ou vulnerabilidade social, devidamente cadastradas junto à Fundação do Meio Ambiente. Também podem ser doados, além de ração e medicamentos, acessórios como coleiras, guias, roupas, casinhas, bolsa para transporte e brinquedos. 


 


 


Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Famap através do telefone (47) 3369 4737.


 



Parceiros