Porto Belo segue para nova etapa de vacinação

img

O Município de Porto Belo alcançou a marca de 1592 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais de saúde, e encerra a etapa de vacinação em pessoas com 70 anos ou mais. Nesta quinta-feira (01), o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde dará início à vacinação de idosos a partir dos 65 anos. A aplicação do imunizante ocorre no formato Drive-Thru, montado em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova. 


O Município tem recebido poucas doses da vacina e a ação desta quinta-feira ocorrerá apenas enquanto durarem os estoques. O Município deve receber mais doses a partir da próxima semana e dará continuidade à imunização.


A Secretária de Saúde Janiara Nordio destaca que entende que o ritmo de vacinação é lento, já que o Município recebe um número baixo de imunizantes, mas que cada dose recebida traz alegria. “Seguimos imunizando, com alegria e esperança, seguindo os planos nacional e estadual de vacinação COVID-19. Sabemos que o ritmo de vacinação está lento, mas infelizmente os quantitativos que recebemos são insuficientes. Não iremos desanimar, a cada dose aumenta a esperança de que o fim desta pandemia se aproxima e também a expectativa de receber mais e mais doses” – destaca.


Considerando que a partir das próximas etapas, que ocorrem a partir da próxima semana, o número de pessoas a serem vacinadas irá aumentar, a Secretaria de Saúde optou por modificar a estratégia para vacinação. A imunização ainda será feita em formato Drive-Trhu, mas este acontecerá de forma descentralizada, sendo montado nos diferentes bairros, mais próximo das pessoas. 


O Drive-Thru do Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova.



Parceiros