Eventos voltam a ser permitidos em SC após acordo entre entidades

img

Portaria será publicada nesta sexta-feira (30) pelo governo do Estado; confira as atividades que devem ser liberadas e quais as regras


 


O governo do Estado irá publicar nesta sexta-feira (30) uma portaria que libera a volta gradual do setor de eventos em Santa Catarina. A expectativa da Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) é de que casamentos e festas de aniversário, com limitações e regras sanitárias, voltem a ocorrer no Estado, depois de mais de um ano.


 


De acordo com o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC e da Federação dos Convention Bureau de Santa Catarina, Marco Aurélio Floriani, uma proposta foi definida em reuniões com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) e com a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).


 


“Discutimos as alternativas, a secretária Carmen Zanotto se mostrou preocupada com o setor, que ate hoje não voltou, está fechado desde 17 de março de 2020”, explica Floriani.


 


O que ficou definido entre as partes é um retorno gradual de eventos sociais e corporativos. Isso inclui casamentos e festas de aniversário de 15 anos, por exemplo.


 


Mas os eventos terão que ser realizados com um alto controle sanitário, destaca Marco Aurélio Floriani. As festas serão de pequeno porte, com lista de presença que controle casos ativos de Covid-19, e claro, seguindo todos os protocolos de segurança contra a proliferação do vírus.


 


De acordo com a assessoria da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a portaria será publicada ainda nesta sexta (30).


 


No entanto, podem ser feitos ajustes até o momento da publicação, então nada de oficial foi adiantado.


 


Mesmo que as entidades tenham chegado a um acordo, as medidas passam pela análise do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde), que conta com a participação de representantes de vários setores.


 


ND+



Parceiros