Alunos constroem Lago Sustentável para aulas práticas de ciências em Porto Belo

img

Alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, em Porto Belo, construíram um “Lago Sustentável” para as aulas práticas de ciências. O projeto é do professor doutor Marcelo Boccia Leite, que teve como objetivo criar um minilaboratório a céu aberto. Entre os assuntos que podem ser trabalhados com o lago sustentável está o ecossistema, ritmo-ciclo de vida de animais e plantas, uso de energia limpa, características dos animais e seus ambientes, além da importância do sol e ciclo da água. 


O lago possui placa solar e filtro biológico, cujos conceitos foram explicados aos alunos no momento da montagem do lago. A participação na construção do lago pelos alunos ocorreu de forma voluntária e neste primeiro momento, buscando evitar aglomerações, foi permitida a participação de cinco alunos por turma. 


O lago pode ser utilizado por alunos do 2º ano até 8º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem contado com o apoio e co execução do professor Nicesio Delfino e de toda a equipe escolar. O projeto ainda terá outras etapas, a serem desenvolvidas posteriormente.



Parceiros