Jovem trabalha todos os dias na companhia de seu cachorro limpando para-brisas no semáforo

img

Adotar um cachorro é uma dádiva, mas acolher um cachorro em situação de rua um verdadeiro privilégio, o melhor presente que podemos dar a eles e a nós mesmos.


 


Há algumas semanas, uma cena comovente que mostra a amizade entre um jovem e seu doguinho viralizou nas redes sociais. Em um vídeo divulgado online, é possível ver a dupla andando pelas ruas de Lima, no Peru.


 


O jovem trabalha limpando para-brisas de veículos que estacionam na região, sempre na companhia de seu cachorro, que está confortavelmente sentado dentro de uma mochilinha nas costas de seu tutor.


 


A cena foi gravada por Fernando Rojas, que estava passando de carro pela rua onde o rapaz trabalha.


 


Em um post compartilhado nas redes sociais, ele disse o jovem e seu cão são ‘amigos inseparáveis’ e apreciam a companhia um do outro, apesar do dia a dia exaustivo.


 


Enquanto o sinal não abria, Fernando conversou com o jovem. Ele relatou que resgatou o cachorro das ruas e tem cuidado dele desde então.


 


O animal não gosta de ficar sozinho em casa e costuma chorar quando permanece só por longos períodos. Como não tem com quem deixar, o rapaz decidiu levá-lo consigo para o trabalho todos os dias.


 


 


“Quando o vi, esse trabalhador carente parecia muito cansado, trabalhando duro com seu cachorrinho a reboque. Apesar de tudo, manteve o otimismo, que demonstrou ao ver que estava sendo filmado com um gesto de polegar para cima em direção à câmera”, disse Fernando.


 


Em questão de dias, a publicação do peruano viralizou em todo o mundo, alcançando centenas de milhares de internautas.


 


Muitos usuários elogiaram o gesto do jovem que, apesar de sua difícil situação de trabalho na rua, está sempre presente com seu fiel companheiro.


 


“É uma carga horário pesada, horas e horas de trabalho sob um calor por vezes inclemente – fora o barulho dos carros, a fumaça, o frio, a chuva e o peso nas costas, o que é o menos importante para ele porque, sempre está com seu amigo”, resumiu Fernando.



Parceiros