Barcelona anuncia a saída definitiva de Lionel Messi

  • MUNDO -
  • 05/08/2021
  • 13465 Visualizações
img

O Barcelona anunciou, na tarde desta quinta-feira (05), o fim do "casamento" com Lionel Messi. Por meio de nota oficial, o clube agradeceu ao atleta e comunicou a saída definitiva do craque argentino do clube.


 


"Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de LaLiga)", disse o clube, na nota.


 


O principal problema para a permanência de Messi no Barcelona está relacionado ao fairplay financeiro estabelecido por LaLiga. Porém, nas negociações iniciais, o argentino chegou a aceitar reduzir seu salário em 50% para seguir na Catalunha. Sem Messi, todo o planejamento do Barcelona para a temporada deverá mudar, já que os culés buscavam reduzir a folha salarial em prol da permanência de seu maior jogador. 


 


Com isso, Lionel Messi e Barcelona encerram um relacionamento que durou 22 anos, uma vez que o craque chegou à Catalunha aos 12 anos de idade, para integrar as categorias de base do clube.


 


Agora, o destino de Messi é uma incógnita. Recentemente, apenas dois clubes se mostraram capazes de pagar vencimentos compatíveis com os que o atleta recebia no Barça: Manchester City e Paris Saint-Germain. Além dos gigantes europeus, outro possível destino para o argentino pode ser os Estados Unidos.


 


Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de LaLiga).


 


Diante dessa situação, Lionel Messi não continuará ligado ao Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube.


 


O Barça agradece de todo o coração todo o aporte do jogador ao engrandecimento da instituição e lhe deseja tudo de melhor em sua vida pessoal e profissional.


 


Fonte: TNT SPORT



Parceiros