Porto Belo marca presença na abertura do seminário pelo mês da Primeira Infância

img

O Município de Porto Belo atua ativamente na atenção e cuidados na primeira infância. Na última segunda-feira (02) a equipe do Programa Criança Feliz, mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do Seminário, realizado pelo Ministério da Cidadania, em parceria com o fundo ODS das Nações Unidas, em alusão ao mês da Primeira Infância. Durante todo o mês de agosto, o Ministério da Cidadania promoverá atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, com representantes da sociedade civil e do Governo.


O Município de Porto Belo participou deste primeiro encontro, que ocorreu de forma online, e participará das demais capacitações realizadas ao longo do mês.


 


Porto Belo foi o primeiro Município de Santa Catarina a acreditar e aderir ao Programa Criança Feliz, considerado o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, é uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação


Para a coordenadora do Criança Feliz Mara Machado, esta é uma iniciativa importante, para reforçar as atribuições da equipe e a importância de cada visitadora do Criança Feliz no dia a dia da família. “Como coordenadora do programa Criança Feliz fico muito feliz em ver que o Ministério da Cidadania está investindo em capacitação para juntamente com as visitadoras podermos cumprir todas nossas atribuições. Durante a pandemia nossa equipe se reinventou para executar o programa, o que só fortaleceu a relação entre o Programa e as famílias. O Criança Feliz faz a diferença” – explica. 


A frase utilizada como base neste primeiro seminário foi “O Brasil do futuro começa agora”, fortalecendo a importância das ações e dos cuidados com a primeira infância, considerando os reflexos na vida adulta. 



Parceiros