Polícia Militar apreende mais de 422 kg de cocaína em Santa Catarina

Compartilhar
img

Entre a noite de quarta-feira, 4-6, e a madrugada desta quinta-feira, 5-6, uma operação deflagrada pela Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, resultou em uma das maiores apreensões de cocaína do ano em Santa Catarina. A ação ocorreu no Litoral Norte do estado e teve como foco o combate ao crime organizado e a desarticulação da distribuição de drogas na região.


 


Ao todo, aproximadamente 422 kg de cocaína foram apreendidos. A carga, segundo a PM, renderia mais de R$ 30 milhões ao tráfico após ser fracionada para a venda. Três homens foram presos durante a operação, que contou com o apoio do 25º BPM, 31º BPM e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPR).


 


A primeira prisão ocorreu em Biguaçu, onde um homem de 27 anos, com 20 boletins de ocorrência, foi flagrado transportando 5 kg de cocaína provenientes de Balneário Camboriú. Em seguida, outro suspeito, de 31 anos, foi abordado e detido em Penha com 99 kg da droga. Ele vinha de Joinville e também possui extensa ficha criminal, especialmente no estado do Paraná.


 


A terceira e maior apreensão foi registrada em Joinville, dentro de um imóvel ligado à quadrilha. No local, os policiais localizaram 317,8 kg de cocaína e prenderam um homem de 26 anos.


 


De acordo com a PM, a operação representa um duro golpe nas atividades do crime organizado na região central de Balneário Camboriú e em outros municípios do Litoral Norte. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na logística e distribuição da droga.


 



Parceiros