STF ordena a prisão do Careca do INSS

  • BRASIL -
  • 12/09/2025
  • 6376 Visualizações
Compartilhar
img

Na manhã desta sexta-feira, 12/9, a Polícia Federal realizou uma operação de grande porte em Brasília e São Paulo, desarticulando um esquema de fraudes bilionárias contra o INSS.


 


Entre os alvos esteve o empresário F. S. A. C., ex-sócio do advogado N. W., que teve sua residência no Lago Sul vasculhada pelos agentes. No local, foram apreendidos uma Ferrari vermelha, uma réplica de carro de Fórmula 1 de Ayrton Senna, além de relógios de luxo e quantias em dinheiro.


 


A ofensiva também levou à prisão de A. C. C. A., conhecido como Careca do INSS e apontado como lobista do esquema, e do empresário M. C., considerado sócio oculto de uma entidade ligada às fraudes.


 


Em São Paulo, a operação recolheu diversas obras de arte em endereços ligados a N. W.. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do STF, André Mendonça.


 


Segundo a investigação, associações e entidades voltadas a aposentados e pensionistas teriam feito cadastros fraudulentos com assinaturas falsificadas, permitindo descontos ilegais diretamente nos benefícios pagos pelo INSS.



Parceiros