Itapema realiza Dia D de Vacinação no sábado (18)

  • ITAPEMA -
  • 14/10/2025
  • 6818 Visualizações
Compartilhar
img

Ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação e tem foco especial na imunização contra HPV

 

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (18/10) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, com atendimento ampliado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina, das 8h às 17h.

 

A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de reforçar o resgate vacinal contra o HPV, que agora passou a ser aplicado em dose única para jovens de 9 a 19 anos, conforme as novas diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Durante a estratégia de vacinação, os profissionais de saúde vão avaliar a situação vacinal e aplicar as doses em atraso, conforme o calendário nacional. Entre as vacinas disponíveis estão aquelas que protegem contra poliomielite, sarampo, febre amarela, coqueluche, meningite, HPV, entre outras. A iniciativa é uma oportunidade para recuperar as coberturas vacinais que sofreram queda nos últimos anos.

 

“Esse é um dia muito importante para manter a proteção das nossas crianças e jovens. A vacinação é segura, gratuita e salva vidas. Queremos convidar todas as famílias de Itapema a comparecerem à unidade de saúde mais próxima e colocarem a caderneta em dia.”, reforçou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá).

 

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão SUS e a caderneta de vacinação.



Parceiros