Prefeita Nilza Simas inaugura Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica

  • ITAPEMA -
  • 31/08/2021
  • 13482 Visualizações
img

Espaço é uma parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Civil 
 
Itapema agora conta com um Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica. O espaço foi inaugurado na tarde desta terça-feira (31/08) pela Prefeita Nilza Simas, acompanhada pelo Delegado Titular da DPCO de Itapema, Aden Claus Ceber Pereira. Localizado na Rua 238, nº 165, o Centro fica bem próximo a Delegacia de Polícia Civil e servirá para o atendimento especializado principalmente para mulheres, crianças e idosos.

O ato de inauguração contou com a presença do Diretor de Polícia Civil do Litoral, Delegado Luiz Angelo Moreira, do Delegado Regional da  29ª DRP, Giancarlo Rossini, da Delegada da DPCO de Itapema, Grace Mary de Almeida Clos, além do Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, do Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues. 

O  Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica servirá como elo entre a Delegacia de Polícia Civil e toda a rede de atendimento, tendo como base um convênio entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e o Governo Estadual, além de representar mais um passo no fortalecimento da política pública de atenção às pessoas. 

“Quero agradecer a todos que colaboraram e se engajaram para a realização deste convênio entre a Prefeitura de Itapema e a Polícia Civil. Com certeza vai contribuir muito no atendimento das vítimas de violência doméstica de Itapema e região, otimizando ainda mais o fluxo do trabalho dentro da nossa Delegacia”, destacou o Diretor de Polícia Civil do Litoral, Delegado Luiz Angelo Moreira.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância de Itapema ter esse novo espaço. “Hoje é a realização de um sonho, ter um local para o acolhimento e atendimento humanizado às pessoas que sofrem violência doméstica, principalmente para as mulheres, pois aqui teremos uma equipe feminina no atendimento. Quero agradecer a parceria incondicional da Polícia Civil, dos nossos servidores na pessoa da Rosimeri que vai coordenar os trabalhos. Aqui é mais uma palavra dada, missão cumprida”, afirmou Nilza Simas.


Funcionamento:

O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica fica localizado na Rua 238, nº 165 (próximo a Delegacia de Polícia Civil). O horário de atendimento será das 12h às 18h. As vítimas serão encaminhadas para o atendimento após o registro do boletim de ocorrência e determinação da autoridade policial responsável pelo caso.



Parceiros