Alunos de Porto Belo visitam pontos turísticos através das aulas de Turismo nas Escolas

img

Alunos da Rede Municipal de Ensino do Município de Porto Belo, que participam do Projeto Turismo nas Escolas, visitam durante toda esta semana pontos turísticos do Município, como o Acervo Municipal, anexo à Fundação de Turismo e o Píer Turístico, ambos no Centro de Porto Belo. A visita faz parte do cronograma de atividades das aulas de turismo nas escolas, como forma de aproximar os alunos dos equipamentos turísticos existentes na cidade. 


De acordo com a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, o objetivo com a visita é apresentar os equipamentos turísticos aos alunos e assim, mostrar um pouco mais da cidade. “Os alunos aprendem sobre os pontos turísticos da cidade, mas muitas vezes não conhecem pessoalmente os locais. A ideia, a partir destas visitas, é aproximá-los do que é repassado em sala e fundamentar o conteúdo através de saídas de campo” – explica. 


Ao todo, o Município de Porto Belo mantém as aulas de Turismo nas Escolas em sete escolas e 42 turmas do Ensino Fundamental, totalizando 511 alunos. O Turismo nas Escolas tem como objetivo mostrar a importância do turismo para a cidade e auxiliar no estudo sobre Porto Belo, garantido assim um aprendizado completo sobre o município. As aulas são regidas pela professora Mara Regina Acco. 



Parceiros