Vereadores pedem equipe técnica com experiência para Unidade Semi Intensiva

  • ITAPEMA -
  • 06/01/2022
  • 8246 Visualizações
img

Uma emergência com atendimento de excelência. Esse é o desejo dos vereadores de Itapema que encaminharam ao Executivo um Ofício solicitando que a nova UPA tenha uma coordenação técnica com experiência em Unidade Semi Intensiva.


A solicitação foi encaminhada ao Executivo por meio do ofício nº 046/2021, de autoria do vereador Léo Cordeiro com apoio de todos os demais vereadores da casa. 


No documento, os legisladores de Itapema solicitam que, após a conclusão da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seja considerada a possibilidade de delegar a coordenação da Sala Vermelha / Unidade Semi Intensiva para o Dr. Clicio José Dezorzi, Dr. Marcos Costa, Dr. Dorian Undherloff e equipe da Clínica Médica Revitalité.


O pedido justifica que estes profissionais, em parceria com o Hospital Marieta, possuem vasta experiência em atendimento emergencial e, por terem formação em terapia intensiva e atuarem como emergencistas, qualificariam o atendimento ofertado na UPA de Itapema, em especial na Sala Vermelha, considerada uma Unidade Semi Intensiva.


O Ofício do Legislativo também é mais uma ação em resposta à dificuldade no atendimento de emergência registrado neste início de 2022 no Hospital Santo Antônio em Itapema. “Mais um verão em que recebemos reclamações de superlotação na emergência do Hospital Santo Antônio. Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Se vamos ter um novo hospital em nossa cidade, precisamos nos cercar dos melhores profissionais. O Dr. Clicio é referência e faz um trabalho excepcional. Junto com o Dr. Marcos e o Dr Dorian vão contribuir, e muito, com a saúde e o bem estar da nossa gente” – afirmou Léo Cordeiro.


Também assinaram o ofício os vereadores Alexandre Xepa, Jean do Dimar, Ley Dias, João da Farmácia, Huan Back, Jaison Simas, Eurico Osmari, Nei da Van, Adriano Pivotto e as Vereadoras Zulma, Raquel da Saúde e Beth Rocha. 



Parceiros