Polícia Civil prende suspeito de integrar grupo que gerou mais de R$ 1 milhão em prejuízo com golpes em Criciúma

img

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, prendeu preventivamente o segundo integrante de um grupo criminoso apontado como autor de vários crimes de estelionato na região. 


Segundo o delegado de polícia Ari José Soto Riva, as investigações apontam pelo menos 51 condutas criminosas praticadas pelo grupo, que causaram um prejuízo de mais de um milhão de reais. O inquérito segue para a Justiça e o grupo deverá responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.


Os presos se aproximavam de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo, utilizando-se das redes sociais e ofereciam valores de um seguro, convencendo-as a fazer compras no comércio e passar os objetos a eles. Dessa forma, tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo.


Uma das vítimas foi convencida a financiar onze veículos no nome dela e de seus familiares e, em seguida, repassou esses veículos aos criminosos. Os carros foram vendidos a terceiros. O homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e segue à disposição da Justiça.



Parceiros