Vereadores Léo Cordeiro e Alexandre Xepa pedem Manutenção e Limpeza de córregos e valas

  • ITAPEMA -
  • 10/01/2022
  • 8399 Visualizações
img

Vereadores Léo Cordeiro e Alexandre Xepa pedem Manutenção e Limpeza de córregos e valas


 Chuvas e Enxurradas de Verão em Itapema


Os 50 milímetros de chuva registrados no domingo, 09/01/22 e madrugada de segunda-feira acenderam o alerta para a limpeza e manutenção de córregos e valas em Itapema. Assim que chegaram na Câmara, os vereadores Léo Cordeiro (MDB) e Alexandre Xepa (PP) encaminharam ofício ao diretor da Defesa Civil da cidade questionando se foram feitas ações de manutenção e limpeza nos córregos e valas, ou se haveria alguma previsão para ações com essa finalidade.


No documento de número 003/2022 os vereadores de Itapema destacam a importância das ações de limpeza como forma de prevenção. “Sabemos que há um trabalho conjunto entre Defesa Civil e Secretaria de Obras, mas é muito importante a limpeza constante para a segurança de moradores e a prevenção de pontos de alagamento. Também pensamos que a inclusão dessas tarefas no cronograma permanente da Defesa Civil de Itapema é fundamental” – afirmou Léo Cordeiro.


 


Segundo os meteorologistas da Epagri – Ciram, a terça-feira (11/01/22) será de céu encoberto em Itapema com previsão de 11 milímetros de chuva. Até a próxima sexta-feira, 14/01, os mapas meteorológicos apontam para sol com pancadas de chuva entre tarde e noite. 



Parceiros