Agente de saúde é presa por estelionato em Tijucas

  • TIJUCAS -
  • 06/05/2022
  • 15862 Visualizações
img

A Polícia Civil, por meio de sua equipe de investigação, cumpriu nesta sexta - feira (6) um mandado de prisão expedido contra uma mulher por  praticar uma série de golpes, na maioria em idosos, no Município de Tijucas.


Entenda o caso:  Em fevereiro deste ano foi registado um  boletim de ocorrência para noticiar que uma mulher aproveitando sua condição de Agente Comunitária de Saúde, teria visitado a casa da vítima e solicitado informações e fotos para uma suposta atualização de dados da secretaria de saúde do Município e expedição de nova carteirinha do SUS.


De posse de tais informações, a suspeita teria realizado abertura de contas e contratado empréstimos consignados e nome da primeira vítima noticiante.


Perante os fatos, instaurou-se imediatamente Inquérito Policial para apurar o crime. Na sequência, outras 4 pessoas compareceram à Delegacia para relatar que também tinham sido vítimas da mesma suspeita.


O Inquérito Policial ainda está em curso e até o presente momento está comprovado que a mulher teria obtido vantagem financeira em prejuízo das vítimas no montante de 135 mil reais.


Além do pedido de prisão preventiva da golpista, foi  representado pelo afastamento imediato da autora do cargo público, o que foi deferido pelo Juiz da Vara Criminal.


 


 



Parceiros