FAACI realizará programação alusiva à Semana do Meio Ambiente

  • ITAPEMA -
  • 03/06/2022
  • 11578 Visualizações
img

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) inicia na próxima segunda-feira (06/06) as atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente. A programação conta com seminários, oficinas educativas, plantio de mudas e troca de mudas por brinquedos.


 


A primeira atividade é o seminário “A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais” que acontece na segunda-feira (06/06), às 19h na Sede OAB Itapema (Rua 700, 382 - Bairro Várzea). Já na quinta-feira (09/06) acontecerá o seminário “Diagnóstico Socioambiental Municipal e alteração do Código Florestal” também às 19h na Sede OAB Itapema. 


 


As oficinas educativas acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de junho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Ilhota, Benta Maria e Huga Souza Saragoça, para as crianças dos períodos matutino e vespertino. 


 


No sábado (11/06) a programação é especial e contará com Plantio de mudas na área de preservação permanente do Rio Perequê, das 9h às 11h no Parque das Capivaras e a Feira de Troca de Mudas por Brinquedos que acontecerá na Praça da Paz, das 14h às 17h.


 


As atividades da Semana do Meio Ambiente são uma realização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e da Companhia Águas de Itapema (CONASA) com apoio da OAB de Itapema, H Empreendimentos, Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas (Comitê Camboriú).


 


“Nosso objetivo é aproveitar essa semana, comemorada nacionalmente, para incentivar a preservação e o cuidado com o meio ambiente. Convidamos toda a população para participar das atividades e aprender um pouco mais sobre como contribuir para uma sociedade mais sustentável”, destacou o presidente da FAACI, Raphael Voltolini.



Parceiros