Itapema está entre as 10 cidades com maior Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) do TCE/SC

  • ITAPEMA -
  • 06/06/2022
  • 8144 Visualizações
img

A gestão fiscal de Itapema segue avançando. De acordo com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) o município está entre as 10 cidades com o maior índice de todo o Estado. Itapema conquistou nota   0,68 e faixa B na classificação.


Dentre os critérios levantados estão o  grau de aderência da gestão municipal a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.


“Este resultado demonstra todo o esforço da equipe em aprimorar a gestão aplicando de forma adequada os recursos, direcionados às principais áreas de atendimento da nossa população”, destacou a Prefeita Nilza Simas.


Sobre o IEGM


O IEGM é gerenciado nacionalmente pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) dentro da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon). Ele é aplicado por todos os Tribunais de Contas do país. A versão 2021 do IEGM, divulgada agora, refere-se ao exercício 2020, e deveria ter sido finalizada e publicada no ano passado. No entanto, houve atraso devido, em parte, a fatores decorrentes da pandemia, e também por revisões e recálculos na finalização dos resultados pela coordenação nacional do projeto.



Parceiros