Bolsonaro sanciona nesta quarta-feira o projeto que torna Gaspar a Capital da Moda Infantil

img

Está marcado para quarta-feira (15) o ato final que concede oficialmente a Gaspar o título de Capital Nacional da Moda Infantil. Por meio de um pedido do deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC), autor da proposta, o presidente Jair Bolsonaro irá realizar um ato oficial de sanção do projeto 4319/2019 com a presença do prefeito, vice-prefeito, lideranças e empresários do município. A cerimônia acontece às 15h no Palácio do Planalto, em Brasília.


“Tenho muito orgulho de ter abraçado a ideia e conseguirmos aprovação na Câmara e no Senado. É um importante passo para a cidade e para todo o Vale do Itajaí, vai incentivar o turismo de compras, feiras e também a geração de empregos e renda", afirma Peninha.


Gaspar faz parte do polo têxtil de Blumenau, que concentra 10% das indústrias do ramo do Brasil. Na região, são produzidas 440 mil toneladas de tecido anualmente. Em Gaspar, de acordo com a Associação Empresarial - ACIG, o setor emprega 9 mil trabalhadores diretamente e mais de 50% de toda a moda infantil do Brasil é produzida na cidade. 


 



Parceiros