Ação fiscaliza possíveis moradias irregulares em áreas de risco

img

Uma ação promovida pelo Governo do Município de Porto Belo buscou fiscalizar e avaliar possíveis moradias irregulares no bairro Jardim Dourado. Representantes de diferentes setores estiveram reunidos nesta terça-feira (14) em uma ação conjunta na Rua Otávio Quinholi, no Bairro Jardim Dourado.


A ação une Secretaria de Planejamento Urbano, Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Procuradoria Geral, Guarda Municipal, Polícia Militar e Fundação do Meio Ambiente. 


A força tarefa foi organizada após o repasse de demandas por parte da Secretaria de Planejamento Urbano, relacionadas às questões pendentes em relação às ocupações. O objetivo é que o grupo possa se reunir semanalmente e possam realizar um acompanhamento efetivo das áreas consideradas de risco, onde as pessoas insistem em construir de forma irregular. Com a ação, o Município busca combater o crescimento destas áreas.  


Considerando os profissionais presentes e o aumento nos casos de dengue, a ação também teve como foco a conscientização dos moradores com relação ao acúmulo de lixo nos imóveis e no passeio público, visto que se trata de uma área de preservação permanente.  



Parceiros