Roubo termina com assaltante morto em Joinville

img

Um roubo a uma empresa terminou com tiroteio e uma pessoa morta em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Foi no sábado, dia 25, por volta das 23 horas, no bairro Vila Nova.


 


Segundo relato da Polícia Militar, dois homens armados chegaram na empresa situada na Rodovia do Arroz (SC-108) e dispararam contra dois funcionários de uma empresa de segurança privada que trabalhavam no  local.


 


Os funcionários lembram que pelo menos cinco tiros foram disparados contra eles. Por sorte, nenhum acertou.


 


Os policiais chegaram ao local, entraram no terreno e encontraram dois veículos: Fiat Ducato com a placa MIC-1509 e um Kia K2500 HD placa LLE-9A51, ambos com registro de roubo. Inclusive, horas antes desta ocorrência ser gerada, o Fiat Ducato havia fugido da viatura de inteligência da Polícia Rodoviária Federal próximo à rua Colon.


 


Dentro dos dois carros havia uma carga com inúmeros pneus e outra quantia ao chão.


 


A partir daí, os policiais entraram no galpão onde se armazenava os pneus, mas não encontraram os assaltantes. Nos fundos do galpão havia sinal de arrombamento, onde, segundo a polícia, possivelmente foi utilizado para a fuga dos assaltantes.


 


Em seguida, os policiais partiram para buscas em uma área de mata próxima e localizaram uma mochila com ferramentas usadas no arrombamento. Durante as buscas, a patrulha da PM encontrou um dos assaltantes e deu voz de prisão. “Polícia, mão na cabeça.”


 


O assaltante não teria acatado a ordem dos policiais e estaria armado. Os policiais, então, pediram que ele largasse a arma. “Ele novamente não acatou a ordem e levantou o braço para investir contra os policiais, momento em que a guarnição, em legítima defesa, realizou disparos de arma de fogo”, diz o relato.


 


Ainda de acordo com a PM, a ASU PM e os paramédicos tentaram socorrer, mas ele não resistiu.


 


O outro assaltante não foi localizado.


 


Fonte: ND


 



Parceiros