Em menos de 24 horas, PM cumpre 40 mandados judiciais

img

Ações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultaram em 40 cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão e a recaptura de foragidos do sistema prisional em menos de 24 horas. A detenção dos envolvidos aconteceram entre terça e quarta-feira, 28 e 29, em todo Estado.


 


Em uma das prisões, o envolvido estava com dois mandados de prisão em aberto e portando uma arma de fogo. A abordagem do homem aconteceu na madrugada de terça-feira, 28, na cidade de Cordilheira Alta, após ser flagrado conduzindo o veículo em atitude suspeita.


 


Na busca pessoal, foi encontrado na cintura do motorista uma pistola calibre 9mm, municiada com 17 munições, carregador sobressalente com 15 munições, além de ser encontrada no bolso da jaqueta mais uma meia com 25 munições. Sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.


 


Já na manhã desta quarta-feira, 28, após um veículo suspeito de estar envolvido em ocorrências de furto na cidade de Brusque estar circulando na cidade, os militares realizaram a abordagem.


 


Ao consultar o nome do motorista, o mesmo possuía em desfavor um mandado de prisão ativo, expedido pelo Tribunal de Justiça. Sendo então o abordado encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Brusque e o veículo removido ao pátio após lavratura dos procedimentos de trânsito.



Parceiros