Ronaldinho Gaúcho acerta com time de liga criada por Piqué na Espanha

  • MUNDO -
  • 24/02/2023
  • 21472 Visualizações
img

Ronaldinho Gaúcho está de volta ao futebol. Na noite da última quinta-feira (23), o 'Bruxo' foi confirmado como novo reforço do Porcinos FC.


A equipe, que é presidida por Ibai Llanos, fenômeno do streaming e e-sports na Espanha, disputa a Kings League, torneio amador criado por Gerard Piqué, ex-zagueiro do Barcelona, e voltado para lendas do futebol.


 


"Para o que vai acontecer hoje, acho que ninguém está preparado. Notícias que vão correr o mundo. Todos vão querer ir ver a Kings League no domingo. Todos vocês que estão aqui hoje fazem parte da história desta live", disse Ibai no vídeo do anúncio.


 


Ronaldinho não é a primeira estrela que disputa a liga amadora espanhola. Outros astros do futebol, como Kun Agüero, Iker Casillas e Chicharito Hernández, já deram as caras na competição.


 


O astro ex-Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG estreia pelo Porcinos FC no próximo domingo (26), contra o PIO FC.


 


Sem atuar profissionalmente desde 2015, quando realizou nove jogos pelo Fluminense, Ronaldinho está aposentado oficialmente desde janeiro de 2018, quando realizou o anúncio de penduras as chuteiras em suas redes sociais.


 


ESPN



Parceiros