Homem em liberdade provisória morre após tentar matar policial na invasão

  • ITAPEMA -
  • 26/11/2023
  • 27116 Visualizações
img

No sábado 25/11 por volta das 22h52min, uma guarnição do tático foi acionada via central para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Ao chegar no local uma área de invasão no rua 450 conhecida como João do Mato, os policiais fizeram uma incursão a pé na área quando visualizaram dois suspeitos em frente a uma residência, e que ao verem a guarnição eles empreenderam fuga para dentro da residência. Neste momento um dos homens saiu correndo em direção a um mato não sendo mais avistado e outro adentrou a uma casa de madeira de dois pisos, subindo uma escada e se escondendo no piso superior.


Diante da situação, os policiais de forma cautelosa adentraram a residência no intuito de localizar o homem, porém ele estava no piso superior, foi feito uma incursão tática pela escada na qual um dos policiais visualizou o homem escondido com uma arma em punho. 


O policial ao dar voz de abordagem ( polícia, solte a arma), ele  apontou a arma em direção ao policial, quando o policial fez três  disparos para cessar a injusta agressão. Mesmo baleado, o homem ainda acionou o gatilho do revólver duas vezes em direção ao policial, porém a arma não disparou.


Logo após os fatos, foi acionado o SAMU através da central onde a ambulância esteve no local, porém constaram o óbito no local.


O homem de 25 anos foi identificado e estava em liberdade provisória pelo crime de tráfico de drogas, a arma que portava era um revólver cal. 32 contendo três munições.


 


Diante dos fatos, foi acionado a Polícia Civil e o IGP que estiveram no local e tomaram as providências cabíveis.


 


Foi realizado uma busca na residência e encontrado um cartucho de calibre.12 deflagrado.



Parceiros