Líder de facção criminosa é morto ao deixar filho na creche em Indaial

img

Na manhã de segunda-feira (4), Marcos Gama Barroso, conhecido como “Marcola” e apontado como líder de uma facção criminosa no Amazonas, foi morto a tiros enquanto deixava seu filho em uma creche na cidade de Indaial, em Santa Catarina. O criminoso estava foragido desde 2022 do estado do Amazonas.


 


O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu quando dois indivíduos chegaram em um carro e dispararam várias vezes contra Marcola, que acabara de deixar a criança na creche. As imagens do momento do assassinato estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Militar, que confirmou a morte do criminoso e está buscando identificar os responsáveis pelo homicídio.


 


Em maio de 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou a foto de Marcos e de outros membros de facções criminosas foragidos da Justiça. Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.


 


 


Além da atuação da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Samu e Arcanjo-03 também estiveram presentes na ocorrência para prestar assistência. A Secretaria de Educação de Indaial esclareceu que se tratou de um crime direcionado, não relacionado a qualquer ataque à Unidade de Educação Infantil. No entanto, o caso está sob investigação pelas autoridades competentes. 


 


Boa: Gazeta Brasil



Parceiros