Projetos trabalham a inclusão social e educação ambiental para jovens durante as férias

  • TIJUCAS -
  • 04/02/2019
  • 23019 Visualizações
img

A Prefeitura de Tijucas está promovendo, durante o período de férias nas escolas municipais, algumas ações de inclusão social e educação ambiental para crianças e adolescentes do município. As atividades são desenvolvidas no âmbito dos projetos “Plantando Inclusão” e “Pescando Inclusão”.

Os projetos têm o objetivo de atender até 100 crianças e adolescentes. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS e na colônia de férias no CEI Zilda Maria Peixer. O objetivo é promover, num processo de inclusão e cidadania sustentável, a participação da comunidade jovem local em contextos ambientais relacionados à agroecologia, ao Rio Tijucas, à praia e à Baía de Tijucas. Através de ações teóricas e práticas, incluindo saídas de campo, são compartilhadas informações relacionadas aos recursos hídricos, ecossistemas marinho e terrestre, ictiofauna, pesca, agricultura, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, sociedade e cidadania.

As ações são realizadas pela Associação Caminho das Águas do Tijucas em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ação Social, Obras, Transportes e Serviços, Fundo da Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes de Tijucas (CMDCA). Os dois projetos são custeados por recursos provenientes do saldo remanescente do Edital 001/2018 do CDMCA.



Parceiros