Mais de 90% dos passageiros de transatlânticos querem voltar a Balneário Camboriú

img

Avistar um transatlântico no mar já virou rotina para os turistas e moradores de Balneário Camboriú. Com finalidade de recolher dados e traçar qual é o perfil desses turistas, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR) está realizando pesquisa de amostragem durante as escalas de cruzeiros. As perguntas são realizadas para os passageiros que desembarcam dos navios, indagando questões como: se é a primeira vinda, se irá retornar à cidade e se a indicaria.

Os resultados das pesquisas no mês de janeiro foram positivos, superando as expectativas. Mais de 90% dos entrevistados afirmam que querem retornar à cidade, sendo que 63,5% estão visitando Balneário pela primeira vez e, 98% dos entrevistados, afirmam que indicariam a cidade como um destino de viagem. A pesquisa apontou que o que mais agrada os passageiros que desembarcam são as praias, comércio e gastronomia do município.

Nesta quinta-feira (07), o MSC Seaview retornou à cidade trazendo consigo mais de 6.000 pessoas a bordo, sendo o navio de toda temporada que mais desembarca pessoas, além de ser um dos maiores transatlânticos navegando no Brasil.

A Matilde Gaioso, passageira do cruzeiro MSC Seaview e turista pela primeira vez em Balneário Camboriú, conta que já está planejando quando retornará para a cidade. “Aqui é tudo muito bonito e organizado, há diversas opções de passeios. Pretendo voltar para visitar de outra forma, para poder conhecer ainda mais a cidade”, acrescenta Matilde.

As pesquisas serão realizadas até o final das escalas dos cruzeiros, que será no dia 26 de março, com a vinda do MSC Seaview.



Parceiros