Confusão no futebol de areia em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 11/03/2019
  • 53483 Visualizações
img

PM determina suspensão do campeonato de futebol após torcida entrar em conflito

Os presos responderão por lesão corporal, dano ao patrimônio, desacato e resistência

A PM (Polícia Militar) determinou a suspensão do campeonato de futebol de areia de Itapema. No domingo (10), uma confusão na torcida terminou em confronto entre torcedores e policiais. Em nota, o comandante da corporação, capitão Rodrigues, informou que dezenas de pessoas investiram contra os agentes jogando garrafas de vidro e, inclusive, foguetes. Três viaturas foram danificadas. O confronto terminou com quatro presos, sendo que pelo menos um precisou de atendimento no hospital devido a lesões na cabeça.

O tumulto causou correria pelo entorno da orla central. Vídeos mostram o confronto e pessoas correndo após serem atingidas por gás de pimento. Segundo o capitão, a PM fazia o policiamento ostensivo quando torcedores começaram uma discussão por conta do jogo. “Os policiais interviram para evitar maiores transtornos, porém dezenas de torcedores investiram contra as guarnições, arremessando garrafas de vidro, soltando foguetes em direção aos policiais e danificando viaturas”, destacou o comandante em comunicado à imprensa.

Segundo a PM, foi necessário o uso de espargidor de pimenta, disparos de calibre 12 com munição não letal e granadas de efeito moral. As quatro pessoas detidas entraram luta corporal com os policiais. Os presos responderão por lesão corporal, dano ao patrimônio, desacato e resistência.

Conforme Rodrigues, as pessoas envolvidas são do bairro Tabuleiro das Oliveiras e que a torcida teria se envolvido em confusão também na edição do ano passado. A Prefeitura de Itapema ainda não se manifestou se acatará a determinação da PM.

Crédito da foto: Redação Visor Notícias



Parceiros