Balneário Shopping traz Glória Maria ao Elas Balneário

  • ITAPEMA -
  • 14/03/2019
  • 18446 Visualizações
img

Ela já conviveu com tribos nômades no deserto do Saara, subiu as montanhas do Himalaia, pulou do mais alto bunge jump do mundo em Macau e fez uma travessia entre dois balões a 3 mil metros de altura em busca de reportagens exclusivas. Primeira mulher negra a apresentar um telejornal no Brasil, a jornalista Glória Maria será a estrela do “Elas Balneário”, em um encontro que promete entrar para a história do Balneário Shopping no próximo dia 21 de março, às 20h.

Em um bate-papo leve e descontraído com o público, Glória Maria trará um pouco dos momentos mais marcantes de sua carreira, mostrando como superou barreiras pessoais e culturais em diferentes lugares do mundo. Realizado no espaço BS Hall do Balneário Shopping, no piso L2, o “Elas Balneário” tem o propósito de trazer conteúdo relevante e inspirador no Mês da Mulher, reforçando o endereço como referência em eventos de peso que falem de tendências e atitude na região.



A paixão por rodar o mundo em busca de histórias inéditas levou Glória Maria à superação de medos e quebras de padrões. Em suas reportagens, enfrentou condições adversas. Sem produtor, suas viagens eram feitas só com um cinegrafista e para chegar onde queria, não mediu esforços.

Arrastou mala, dormiu em saco de dormir na beira de rio, ficou sem comer alimentando-se de barras de cereal, foi roubada e abandonada no meio do caminho com o cinegrafista, como aconteceu na Nigéria. Mas nunca desistiu.

A jornalista também foi a primeira repórter mulher a cobrir uma guerra na televisão brasileira (Guerra das Malvinas). “É a única profissão em que você tem contato direto com todo tipo de emoção”, diz.

À frente de programas como o Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter, entrevistou algumas das maiores personalidades como o ex-presidente americano Jimmy Carter, o roqueiro Mick Jagger, o ator Harrison Ford, Michael Jackson, Freddie Mercury e Madona. Como repórter, já esteve em mais de 100 países fazendo matérias, como a que conviveu com tribos nômades no deserto do Saara e a que subiu quase 2 mil degraus para conhecer tesouro arqueológico de Sri Lanka.

Durante o bate-papo no Balneário Shopping, Glória Maria vai compartilhar ensinamentos e experiências únicas adquiridas ao longo da carreira.

Local: Balneário Shopping, BS Hall, piso L2 (acesso ao lado da Tok&Stok)
Data: 21 de março (quinta-feira)
Horário: 20h



Parceiros