Polícia desativa artefato explosivo após assalto a carro forte

img

No final da tarde uma guarnição do Tático do 10°BPM encontrou os dois veículos utilizados no crime abandonados em região de mata
Um assalto a uma transportadora de valores terminou com um morto e três feridos no aeroporto Quero-quero, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Os bandidos fortemente armados chegaram por volta das 15h15 desta quinta-feira (15). Houve intensa troca de tiros entre assaltantes e seguranças da empresa de valores.

A equipe COBRA do BOPE-SC foi acionada para a ocorrência em apoio aos policiais militares da 7ªRPM. Chegando ao local, colheram-se algumas informações e iniciou-se a busca pelos criminosos.

No final da tarde uma guarnição do Tático do 10°BPM encontrou os dois veículos utilizados no crime abandonados em região de mata.

A guarnição do COBRA chegou ao local, realizou uma varredura preliminar nos veículos (preservando os vestígios), sendo necessário a remoção e desativação de um artefato explosivo improvisado que estava em um dos veículos.

Policiais Militares da região inteira encontram-se mobilizados em buscas pelos criminosos.

Mais detalhes do caso

Três pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu, atingida por uma bala perdida. A vítima tinha 22 anos e estava no refeitório de uma empresa próxima ao hangar atacado. Um vídeo registrou o momento da ação. Em quase três minutos, foram quase 50 tiros disparados.

Agentes do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local. Os tiros de fuzil atingiram a lateral de um carro forte. Após o roubo, os criminosos fugiram em direção a BR-470, que liga Blumenau as outras cidades do Vale do Itajaí e também ao Litoral.

O delegado regional Egídio Ferrari informou que os bandidos chegaram por um portão lateral do aeroporto. Eram pelo menos outro criminosos em dois carros. A suspeita é que eles tenham utilizado um fuzis AK-47, um rifle automático de fabricação russa.

O pouso de aeronave de valores ocorre com frequência no local. A atividade sempre conta com apoio de dois carros-fortes e escolta armada. A informação foi dada pelo vice-presidente do aeroclube de Blumenau, Andrey Tomazi.



Parceiros