Aluno é flagrado armado dentro de escola na Grande Florianópolis

img

PM foi até a escola e apreendeu a arma do jovem de 15 anos

Um aluno de 15 anos foi encontrado com uma arma de fogo na Escola Estadual São Tarcísio, em São Bonifácio. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (14) e mobilizou a cidade com pouco mais de 3.000. Nesta sexta, os pais do jovem foram até o colégio para conversar com a diretoria.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, quando os profissionais da escola perceberam que o adolescente estava armado, foi chamada a Polícia Militar. A ronda escolar foi até o colégio e localizou a arma dentro da mochila do garoto. No entanto, não havia munição.

O garoto foi levado até a delegacia da cidade e os pais dele foram chamados, além do Ministério Público, que irá acompanhar o caso. Após ouvir o aluno, ele foi liberado.

Nesta sexta, a família foi até a escola, mas o adolescente não assistiu às aulas. Eles conversaram com a direção da escola. O núcleo de prevenção à violência da Secretaria de Educação foi acionado para fazer o acompanhamento do menino e prestar assistência, tanto à família, quanto à comunidade escolar. Não há informações sobre o modelo ou procedência da arma.



Parceiros