Avaí perde para o Bahia na Fonte Nova pela Série A

img

O Avaí ainda não conseguiu conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, na noite de domingo, ofereceu pouco perigo na etapa inicial e sofreu o gol de Artur. No segundo tempo, criou jogadas e buscou o empate, mas ficou no quase.

A derrota custou caro e fez o time azurra terminar a terceira rodada da zona de rebaixamento. Terminar a rodada entre os quatro últimos não é nenhum fantasma, pelo menos neste momento. É o início da competição e há tempo de recuperar. O que preocupa é a postura. Essa, sim, pode trazer problemas se não for mudada.

O Avaí fez um primeiro tempo abaixo da média, sem se impor, viu o Bahia tomar a frente no placar. Diferente do Leão da Série B, ou mesmo do estadual, a apatia foi característica forte. Na primeira divisão, o estado anímico é fatal na busca por pontos.

A correção aconteceu no intervalo. Com a entrada de Luan Pereira e Brizuela, o Avaí mudou a formatação em campo - saiu do esquema com três zagueiros - e também a postura. Não entregou fácil o resultado e chegou a levar perigo ao goleiro Douglas. Artilheiro da equipe na temporada, Daniel Amorim se mostrou como boa referência e teve em seus pés as melhores chances.


Fonte: Globoesporte



Parceiros