Polícia descobre desmanche de veículos em Pomerode

img

Na quinta-feira, (16),a Polícia Militar foi empenhada para atendimento de ocorrência de maus tratos a criança no bairro Ribeirão Luebke em Pomerode, na qual a denúncia relatava que duas menores eram trancadas num rancho.

A guarnição chegou no local e constatou que no endereço haviam 03 (três) casas, todas no mesmo terreno, onde na primeira casa foi abordada uma feminina com seus dois filhos, e ao ser indagada disse que morava na casa dos fundos, que estava assistindo TV com outras pessoas que ao avistarem a viatura saíram correndo em direção a mata e, diante da fuga, a guarnição verificou as outras residências e constatou dois veículos com registro de furto/roubo nos fundos da propriedade, um Hiundai/I 30 (AVU-1207) com a placa adulterada com fita isolante, furtado em Joinville, e um outro, GM/Prisma, com placa fria (QNS-9072), furtado em Imbituba. Após averiguar os veículos furtados, a guarnição dirigiu-se aos fundos da residência onde constatou que ali havia um desmanche de veículos, que os autores evadidos estavam desmontando uma caminhonete MMC/L 200 Triton (MML-6698). No interior do imóvel haviam muitas peças de veículos desmanchados e que os agentes usavam um maçarico para praticar o crime. Ao realizar uma busca no local, foram localizadas num latão várias placas de veículos e um manual com o chassi (1188044) de um veículo Fiat/Punto, além de muitas chaves e ferramentas para o serviço. Ao indagar a feminina sobre os veículos não soube explicar sobre o desmanche dos veículos, disse que seu marido "mexia” nos veículos e admitiu a posse e uso do GM/Prisma.

Diante da fuga dos agentes, foram montadas barreiras com o apoio da Polícia Civil no intuito de capturar os agentes evadidos onde foi logrado êxito na captura de um dos autores que saiu da mata e foi detido. Já uma das partícipes foi detida nas imediações quando saiu do mato. Um pouco antes, policiais já haviam abordado um Uber, GM/ONIX prata, que havia sido solicitado por uma outra feminina, parente do detido. Ao ser indagado, o motorista do Uber relatou que foi chamado de Blumenau para o Centro de Pomerode e que ao chegar na rua Ribeirão Luebke a feminina pediu para desviar o caminho e que ia “abrir o jogo”, que veio dar fuga ao seu primo, que ao ligar p ela relatou que "mexia" com desmanche de carro e a polícia havia dado uma “batida” lá.

Ao indagar as femininas foi identificado que fugiram para o mato o marido de uma delas, responsável pelo desmanche, e o dono da propriedade que o auxiliava. Foi acionado pelos policiais civis o guincho para remoção do veículo, assim como aprendido os materiais provenientes dos crimes.

Diante dos fatos constatados, foi dado voz de prisão aos envolvidos que foram conduzidos pela Polícia Civil e Militar.

Quanto ao crime de maus tratos, não foi constatado, porém a conselheira tutelar foi acionada e ficou com a cautela das crianças de 05 anos e 01 e seis meses de idade. Policiais do Canil prestaram auxílio ingressando no mata a fim de capturar os demais agentes, contudo, apesar de alguns deles não terem sido localizados, foram identificados, sendo que o mandado de prisão dos mesmos deverá sair em breve.


Polícia Militar de Pomerode



Parceiros