Inicia a Semana do Microempreendedor Individual em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 20/05/2019
  • 22118 Visualizações
img

Entre os dias 20 e 24 de maio acontece em Itapema a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico e oferecerá um vasto calendário com oficinas e orientações técnicas que terão como foco promover ações para orientação sobre como alcançar o equilíbrio na vida financeira e planejar um futuro mais tranquilo.

Os atendimentos aos MEIs serão realizados de forma móvel pela Sala do Empreendedor em uma estrutura montada no estacionamento da Agência SICREDI do Bairro Morretes, localizada na rua 412 A, 265, além de oficinas gratuitas que serão realizadas durante a semana.

“Este é um evento nacional e estamos aqui para auxiliar a todos com o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI. Também temos muitos parceiros que podem contribuir para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Basta nos procurar aqui no atendimento móvel”, diz a Secretária da pasta Noeli Thomé.



Ações em parceria



A equipe de Saúde de Itapema estará presente durante a semana, das 8h às 12h, realizando aferição de pressão, glicemia, teste rápido para HIV e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, além da equipe de Combate a Dengue com orientações sobre os cuidados para manter a cidade livre dos focos do mosquito Aedes aegypti.



A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) irá expor matérias sobre a campanha dos Mares Limpos realizadas pela ONU. Também haverá distribuição de plantas medicinais entre os dias 20 e 21 das 13h às 17h.



A Casa da Cidadania vai realizar orientações para registro de Identidade, alistamento militar e Carteira de Trabalho (SINE). O Jovem Aprendiz trará o programa de estágios GERAR, que insere os jovens no mercado de trabalho. Para participar é preciso ter entre 14 e 23 anos.



Entidades também vão participar como o Lions Clube irá divulgar as ações realizadas na cidade, com destaque para a campanha da visão e prevenção da diabetes. Já o Sicred estará com a 6ª Semana Nacional de educação financeira, com orientações e dicas como organizar suas finanças, além da Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo (Acita) e o Departamento Municipal de Trânsito de Itapema (Detrami) com orientações de um trânsito seguro na campanha Maio Amarelo.



Programação especial de oficinas e cursos

No dia 22 de maio acontece a primeira “Oficina Sebrae – Como administrar um pequeno negócio” o evento será na Bola de Neve Church, do Bairro Morretes, às 18h30. Já no dia 23 de Maio haverá o curso “Marketing para pequenas empresas”, às 19h30, no auditório da Unilas/Anhanguera. Para encerrar a semana, no dia 24/05, às 19h30, será realizado o curso “Design Thinking – criatividade na geração de negócios” no auditório da Unilas/Anhanguera.



Confira a agenda



– Atendimento da Sala do Empreendedor para MEIs

20 a 24 de maio – 08h às 17h.

Local: No estacionamento da agência do SICREDI. Rua: 422, nº 202 – Bairro Morretes.





– Oficina Sebrae – Como administrar um pequeno negócio

22 de maio – 18h30

Local: Bola de Neve Church – Rua 422, nº 202 – Morretes



– Marketing para pequenas empresas

23 de maio – 19h30

Local: Auditório Unilas/Anhanguera – Rua 240, nº 322 (7º andar) – Meia Praia.



– Design Thinking – criatividade na geração de negócios

24 de maio – 19h30

Local: Auditório Unilas/Anhanguera – Rua 240, nº 322 (7º andar) – Meia Praia.



Parceiros