Bombinhas é a sexta cidade mais procurada pelo turismo internacional

  • BOMBINHAS -
  • 13/06/2019
  • 18378 Visualizações

Natureza exuberante, desenvolvimento da infraestrutura e segurança atraem

O Ministério do Turismo divulgou o estudo de Demanda Turística Internacional e mais uma vez Bombinhas aparece muito bem colocada na preferência dos estrangeiros como destino de lazer. A cidade do litoral catarinense oferece belezas naturais, muita segurança e hospitalidade, recebendo o sexto lugar entre as mais bem colocadas no ranking, 6,4% dos turistas consultados, à frente de cidades reconhecidas como grandes destinos como Salvador e Fortaleza.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou a pesquisa e recebeu o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller em seu gabinete hoje, onde foram apresentadas propostas para fomentar o turismo em Bombinhas durante todo o ano.

A cidade do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar, seguida por Florianópolis. Balneário Camboriú aparece oitava colocação e Itapema, em nona posição. O estudo foi baseado em entrevistas com 39.811 turistas, e divulga informações sobre o turismo receptivo internacional a partir de dados coletados nos principais portões de entrada de turistas do Brasil. A pesquisa revela o perfil sócioeconômico dos turistas, as características da sua viagem e a avaliação dos estrangeiros que visitam o Brasil sobre os serviços e equipamentos turísticos do país.

Imagem Rodrigo Paschoal Dalri



Parceiros