Hering fecha Unidade em Indaial, anuncia férias e transferência do setor de bordados de Blumenau para Goiás

img

Hering fecha Unidade em Indaial, anuncia férias e transferência do setor de bordados de Blumenau para Goiás


Uma das mais tradicionais Unidades da Hering, que funcionava no bairro Encano Baixo encerrou as atividades em Indaial hoje dia 25, o motivo seria uma reorganização do fluxo operacional da Cia na região, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa ao jornalismo Nova FM.

A companhia esclareceu que as atividades da fábrica de Indaial serão absorvidas por outras unidades produtivas, dando maior agilidade à operação.

A Hering ainda informou que esforços estão sendo feitos no sentido de realocar os colaboradores, na medida da disponibilidade interna e interesse individual, diz o comunicado da assessoria da Hering.

Unidade de Blumenau sofrerá reestruturação.

Vivian Kreutzfeld, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis- Sintrafite, que representa trabalhadores de Blumenau, Gaspar e Indaial, informou à reportagem que a Hering em Blumenau demitiu aproximadamente 100 funcionários nos últimos 30 dias e que no mês de julho a Hering Blumenau estará de férias coletivas de 14 dias para 80% dos funcionários e o setor bordado fechou e foi transferido para Goiás.

A reportagem questionou a assessoria da Hering sobre as informações do Sintrafite com relação à Unidade de Blumenau, mas a assessoria não respondeu os questionamentos relacionados à unidade blumenauense.

Judson Lima/Nova FM
Foto:Arquivo Pessoal



Parceiros