Porto Belo recebe Plano de Ação e Emergência da Barragem de Angelina

img

A Defesa Civil do Município de Porto Belo recebeu nesta semana o Plano de Ação Emergência - PAE, da barragem da PCH Angelina. O documento foi apresentado ao prefeito Emerson Stein pela defesa Civil Municipal, visto que a cidade está localizada em uma das zonas de impacto direto e deve seguir o plano adequado em caso de rompimento.

A PHC Angelina foi construída no rio Tijucas, Sub Bacia 84, pertencente à bacia 8, tendo sua casa de força localizada em Major Gercino e o reservatório em Angelina. Nos estudos de rompimento foram identificadas 16 edificações no Bairro Santa Luzia, em Porto Belo, que podem ser afetadas por possível rompimento. Ambas as famílias serão notificadas e receberão orientações sobre como agir em uma situação de emergência.

Os contatos devem ser feitos nas próximas semanas e serão criados recursos para que as famílias sejam informadas imediatamente em caso de emergência.
A preocupação com rompimentos em barragens hidrelétricas se dá normalmente em períodos de fortes chuvas, já que se tratam de barragens para armazenamento de água para produção de energia elétrica.



Parceiros