Mulheres do interior finalizam Livro de Receitas

  • CAMBORIÚ -
  • 21/08/2019
  • 20248 Visualizações
img

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri e Amac

As mulheres agricultoras de Camboriú, reuniram-se nesta quarta-feira, dia 21, para o encontro mensal e a última etapa do livro com receitas do interior. A obra é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Camboriú, em parceria com a Epagri e a Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac). O encontro foi realizado no sítio da dona Lenir Luiz Pereira.
Durante a confraternização elas acertaram os últimos detalhes do livro, foi produzida a última receita e tomaram um delicioso café. Ida dos Santos fez uma polenta – um prato tradicional de sua família – ela fez exatamente como sua mãe fazia. Usou os mesmos ingredientes e fez no fogão a lenha. “Essa é uma receita que marcou minha infância. Eu fiz, inicialmente, outro prato, mas achei que esse tinha mais a ver com o propósito do livro”, comenta.
A obra vai conter 18 receitas de bolos, doces, salgados e outras delícias, além da biografia das autoras e a história de cada receita. De acordo com a supervisora da Secretaria da Agricultura, Samara Stella Soares eles estão vendo um profissional para fazer a revisão das receitas e do livro. A professora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Elisete da Silva, vai fazer a diagramação e ilustração da obra.
“Essa é a fase final do livro. Estamos muito felizes. Todas gostaram muito desse projeto, se envolveram, se empenharam e a previsão para a publicação é em novembro, logo depois da nossa viagem de encerramento do ano”, ressalta Samara.



Parceiros