Acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia sairá do papel

img

Bairro é separado do restante de Porto Belo pela BR101 e acesso é considerado extremamente perigoso.

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein esteve em Brasília nesta quarta-feira (28) acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, o presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior e do vereador Jonas Amadeu Raulino participando de audiência na ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, para tratar das alças de acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia.

A audiência resultou na conquista do projeto executivo, necessário para o início das obras, que prevê duas alças de acesso, uma para o bairro Sertão de Santa Luzia, antes do Pedágio e outra antes do Porto Belo Outlet Premium, após o Pedágio. Contando os prazos legais para elaboração e aprovação do projeto, as obras devem ser iniciadas no próximo ano.

O prefeito explica que no trecho de Porto Belo, o investimento será de no mínimo R$50 milhões, havendo ainda outros acessos no Município de Tijucas, que será contemplado no mesmo projeto, chegando à R$100 milhões.

Também participaram da audiência os deputados federais Rogério Peninha Mendonça e Darci de Matos, além do senador Jorginho Melo e prefeitos da região de Porto Belo.



Parceiros