Educação realiza etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

  • ITAPEMA -
  • 05/09/2019
  • 23903 Visualizações
img

Os textos classificados na etapa escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa foram avaliados pela banca da etapa municipal nesta quarta-feira (04/09). Os escolhidos agora vão representar Itapema na estadual que acontece em novembro nas categorias poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário.

O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Participaram dessa 6ª edição professores e alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Os professores realizaram oficinas de leitura e escrita em sala de aula com todos os alunos das turmas participantes.

A Comissão Julgadora foi formada pelas representantes da Secretaria de Educação Milena Rosa Senhorinha, Cláudia Regina dos Anjos, pela Professora de Língua Portuguesa Adalgisa Cristina Neri Bortolon, e pelas representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí - 17ª CRE Nádia Maria da Silva e Soraia Cordeiro D'Avila, avaliaram os textos selecionados na etapa escolar.

“A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Parabéns a todos os estudantes e professores participantes”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Confira os vencedores:

Categoria Poema: Aluna Talita Dalmolin Paulino - Escola Bento Elói Garcia - Professora Raquel Prestes Poffo

Categoria Memórias Literárias: Aluno João Pedro Elias de Souza - Escola Maria de Lourdes Mallmann - Professora Aline Rodrigues Rothenburg

Categoria Crônica: Aluna Jéssica Tainara Silveira - Escola Prefeito Francisco Victor Alves - Professora Cidiane Locatelli Lasta



Parceiros