Xavier requer em Brasília realocação do posto da PRF de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 10/09/2019
  • 49386 Visualizações
img

O vereador emedebista da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea, esteve em Brasília no mês de agosto, onde, em uma reunião com responsáveis pela Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT, apresentou um importante Requerimento em nome do município. Ele integrou a comitiva da prefeita Nilza Simas (PSD) à capital federal.

Com o documento, o vereador protocolou a reivindicação do município que pede a realocação do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, que hoje fica no bairro Ilhota. No pedido, o vereador de Itapema solicita que o mesmo seja transferido para junto à Praça de Pedágio, entre as cidades de Porto Belo e Tijucas.

Segundo vereador, hoje, o posto da PRF causa inúmeros transtornos, haja vista as quilométricas filas durante o período de veraneio, em feriados e mesmo em finais de semana comuns. Durante a reunião, o vereador apresentou a reivindicação para a ANTT, que prometeu estudar o caso e trabalhar para atender a essa demanda do município de Itapema.

Xavier comenta sobre o pedido: “Itapema é uma cidade de veraneio e recebe muitos turistas nos meses do verão e feriados. Não é mais possível que tenhamos filas gigantes nas entradas e saídas da cidade, cada vez que recebemos visitantes. A reunião com a ANTT foi bastante produtiva e estamos otimistas com essa mudança”, afirma.

Segundo o vereador, a diminuição gradativa de velocidade no posto da PRF acaba por parar completamente o trânsito, o que não ocorreria na Praça de Pedágio onde, naturalmente, o trânsito já é mais lento.



Parceiros