Porto Belo adquire terreno para novo Cemitério Municipal

img

O Governo do Município de Porto Belo recebeu nesta semana a imissão de posse do terreno onde será construído o novo cemitério Municipal, já que o antigo não possui mais espaço para uso. O Município, após avaliação do terreno, entrou com pedido de desapropriação em janeiro de 2019 através do processo 0300080-52.2019.8.24.0139, com despacho deferido da posse em agosto e entrega oficial do documento neste mês de setembro. O terreno tem 10001,37m² e está localizado no bairro Alto Perequê.

O prefeito do Município Emerson Stein explica que este é um dos atos mais importantes da Administração, já que não há mais espaço para o sepultamento da população de Porto Belo. "Lutamos por qualidade de vida o tempo todo, seja na saúde, na educação e outras áreas, mas precisávamos lutar também para garantir um espaço adequado para o sepultamento dos moradores da nossa cidade, já que o processo era sempre incerto, por conta da falta de espaço. Ficamos emocionados em saber que esta agonia está chegando ao fim, temos um terreno apto e em breve um novo cemitério" - destaca. Realizou a entrega da imissão de posse a juíza de direito Janiara Maldaner Corbetta. O prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a procuradora geral do Município Rosane Posanske receberam o documento das mãos da juíza.

A aquisição do terreno para o novo cemitério é um marco na história de Porto Belo, já que o atual espaço, que fica junto à histórica Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no Centro da cidade, já anuncia falta de espaço há décadas. Esta é a primeira vez que uma Administração apresenta um recurso viável para a resolução do problema. O próximo passo será o estudo ambiental para decidir a melhor forma para uso do espaço.



Parceiros