Itapema volta economia para o oceano com a construção de píer turístico e projeto de marina pública

  • ITAPEMA -
  • 21/09/2019
  • 45034 Visualizações
img

Com localização privilegiada no estado de Santa Catarina — fica a 17 km de Balneário Camboriú, a 21 km de Bombinhas, 25 km de Itajaí e 70 Florianópolis —, e um colar de praias maravilhosas, além de áreas de lazer generosas, entre outros atrativos, Itapema é uma cidade com indiscutível vocação para o turismo náutico. Faltava, no entanto, alguma coisinha, no quesito infraestrutura, para a cidade ser alinhada definitivamente entre os melhores destinos náuticos do país. Não falta mais! Melhor dizendo, uma grande obra está a caminho.

Durante o São Paulo Boat Show 2019, em um estande localizado no espaço Destinos Náuticos, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, ao lado do secretário de governo Marcelo Correia, fez a apresentação de um projeto inovador, a ser construído nos próximos anos: o moderníssimo píer turístico, na Foz do rio Perequê, com vagas para 30 barcos de até 60 pés. O grande diferencial do projeto, além da estrutura de atracação, está no fato dele oferecer diversas opções de restaurantes e lojas, verdadeiro shopping náutico, moderno e sofisticado, destinado aos turistas.

“Se quiser, o turista que chegar embarcado em nossa cidade poderá fazer uma bela refeição e depois entregar-se aos passeios e compras, enquanto sua lancha permanece atracada”, conta Marcelo Correia. E que passeios. Itapema abriga algumas da mais belas praias catarinenses. Das mais movimentadas, como as praias do Canto, Central e a Meia-praia, às ainda virgens, como a Ilhota e a Praia Grossa.

Para quem chega de barco, a cidade dispõe de meia dúzia de marinas, mas há uma “manifestação de interesse” para a construção de uma marina pública, com 400 vagas, no Canto da Praia. Vale dizer que o turismo é a principal atividade econômica de Itapema, que se tornou o terceiro destino de viajantes em Santa Catarina, por conta de suas belezas naturais e ótima infraestrutura urbana e de serviços.

Informações: Náutica



Parceiros