Prefeita Nilza Simas assina ordem de serviço para o início das obras do Complexo Hospitalar

  • ITAPEMA -
  • 26/09/2019
  • 27762 Visualizações
img

A construção do novo Complexo Hospitalar de Itapema é uma realidade. A Prefeita Nilza Simas assinou na tarde desta quinta-feira (26/09) a ordem de serviço para a construção da primeira etapa: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Serão mais de mil metros de área construída, no Bairro Casa Branca.

A cerimônia reuniu autoridades, representantes de entidades, associações, membros da equipe de Governo, imprensa e a comunidade. Participaram do ato o Vice-Prefeito, Dr. João Luís Emmel, o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, representando a equipe de Governo, os Vereadores, Ari Piquetti, Eurico Marcos Osmari, Fabricio Lazzari, Jean Idimar da Silva, Wanderley Dias, Xavier Legarrea Cañas.

“Hoje nosso coração bate mais forte pois é o início de um sonho. Essa UPA vem para colaborar com tudo que a saúde já vem desenvolvendo na cidade como a cobertura de 92% da atenção básica entre tantas outras melhorias”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

O vice-prefeito Dr. João Luís Emmel, destacou que a construção do Complexo Hospitalar é uma inovação na região. “Se olharmos as cidades ao redor faz mais de 10 anos que um gestor não constrói um Hospital, o último foi o Rute Cardoso. Construir esse tipo de obra é ter coragem e planejamento. Esta é uma obra para o povo”, afirmou.

A surpresa da tarde foi a menina Antonia Bernardes, que desenhou o hospital como um pedido para a prefeita e foi convidada para a ordem de serviço no dia do seu aniversário. Ela é bisneta da ex-primeira dama, que tinha o mesmo nome de Antonia. “Hoje é um dia muito importante, para mim e todos os itapemenses, agradeço por estar aqui com todos vocês”, disse.

A Prefeita Nilza Simas por várias vezes se emocionou durante o discurso em assinar a ordem de serviço para uma obra tão importante para a população. “Hoje acordei emocionada, passou um filme na minha cabeça, sempre lutei pela saúde e meu discurso de conhecer a dor do povo, não é apenas uma fala eu sou enfermeira e vi várias vezes na minha vida profissional as pessoas sofrerem por falta de assistência. Desde que entrei na vida pública luto por isso, esse é o primeiro passo, mas não irei descansar até termos o nosso hospital completo! Hoje é um dia para se comemorar, mas o dia da inauguração, será o dia que eu direi:dever cumprido!”, destacou.



Parceiros