Caminhada e lançamento de projeto marcam Dia do Idoso em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 01/10/2019
  • 19602 Visualizações
img

O mês de Outubro iniciou ainda mais especial em Itapema. Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, a Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte realizou uma caminhada e o lançamento das atividades do Projeto “Abrace com o Coração”.

Mais de 300 participantes saíram da sede da Secretaria de Assistência e caminharam em direção ao Mercado Público. No comércio distribuíram abraços e mensagem de amor ao próximo. Ao final da atividade eles foram recebidos pelos músicos do Departamento de Cultura em um momento de confraternização. “Foi emocionante caminhar com eles e ver alegria de cada um das pessoas que recebiam os abraços e as mensagens”, contou a Secretária de Cultura e Esportes, Noeli Thomé.

Já a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes destaca que esta foi a primeira ação do projeto “Abrace com o Coração”. “Hoje demos o primeiro passo e em breve teremos novas atividades, levando o carinho e o amor da melhor idade em outros bairros e nas escolas”, afirmou.

A Prefeita Nilza Simas fez questão de participar da caminhada junto com os idosos. “Momentos como este renovam as forças para seguir em frente. Aproveite o dia de hoje para abraçar sua família e as pessoas que estão a sua volta, pois o amor salva vidas”, destacou a prefeita.



Parceiros