Protagonismo feminino marca a edição de outubro do Projeto Som&Sol em Porto Belo

img

No mês em que se debate a prevenção ao câncer de mama e se reforça a importância do cuidado com a saúde da mulher, o Projeto Som&Sol realiza mais uma edição do evento, desta vez com a programação musical formada exclusivamente por mulheres. A edição em alusão ao Outubro Rosa acontece no dia 27 (domingo), das 10h às 22h, na Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo.

Serão diversas atrações e vários ritmos para agitar o público ao longo do dia. A DJ Kika Deeke traz um set recheado de música brasileira, africana, soul e disco, apresentando uma sonoridade orgânica que valoriza a melodia e o groove; a cantora Patti apresenta seu show com foco no blues; o Duo Eu & Ela, formado por Noemi Carvalho e Cris Mello, apresentam um show com canções que tratam da luta por liberdade e amor; a bombinense Aline Vieira apresenta seu show solo, recheado de canções, músicas do trabalho com o grupo Cantadores de Engenho e releituras; por fim, Daia Silva e o Coletivo Simbiose fazem seu show pautado pela batida do hip-hop.

Além da programação musical, o evento conta com aula gratuita de ioga, roda de capoeira e contação de histórias. As oficinas da Fundação de Cultura do município também trazem apresentações que integram o Projeto Arteiro, com música, Boi de Mamão e danças típicas portuguesas, com o tradicional Grupo Alegria. Chama a atenção ainda a participação do projeto Liza Maria Bateria na Estrada, em que a baterista está prestes a sair em uma viagem de carro pelo país fazendo apresentações ao instrumento.

“O protagonismo feminino é algo que devemos defender em todas as áreas da sociedade. Na cultura e na arte não é diferente. Por isso a relevância de termos um line-up totalmente formado por mulheres nesta edição de outubro”, destaca o DJ e produtor do evento, Bruno J.

O Projeto Som&Sol tem apoio da Nova Battistotti Pallet, Mar Doce Lar, Prefeitura de Porto Belo e Fundação Municipal da Cultura de Porto Belo.



Serviço:

O quê: Projeto Som&Sol - Música na rua;

Quando: 27 de outubro (domingo), das 10h às 19h;

Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;

Quanto: Gratuito.




Parceiros