Notificações de grupos silenciados no WhatsApp, nunca mais

  • MUNDO -
  • 26/10/2019
  • 23495 Visualizações

Boa parte dos usuários do WhatsApp participa de, pelo menos, um grupo no aplicativo. Seja entre os amigos, colegas de trabalho, família ou colegas de classe. Com isso, é comum que a pessoa silencie determinado grupo, já que o número de mensagens nele pode ser extremamente elevado. O problema é que, mesmo depois de silenciá-lo, o WhatsApp continua notificando a conversa, enviando a mensagem "você pode ter mensagens não lidas" nas notificações. Isso está prestes a acabar.


O WhatsApp lançou, na última semana, a versão 2.19.110 para o seu programa de testes do iOS, que traz a possibilidade de (realmente) silenciar as notificações dos grupos, segundo o site WABetaInfo. Ainda não se sabe quando a novidade vai chegar à versão final do app, usada pela maior parte dos usuários.



Ao receber uma mensagem em um grupo previamente silenciado, o WhatsApp costumava colocar um selo no ícone do aplicativo para notificar novas mensagens. Com essa nova versão beta, o aplicativo parou de colocar esse selo.

Por enquanto, a alteração está disponível na versão beta mais recente do WhatsApp Business no TestFlight, programa de testes para a versão iOS do WABetaInfo, e também nas versões recentes do WhatsApp comum, na versão Business e no WhatsApp beta para Android.

Resta aguardar para que a fase de testes tenha sucesso e a novidade chegue para todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital



Parceiros