Secretaria de Educação divulga prazos das matrículas e rematrículas para 2020

  • ITAPEMA -
  • 30/10/2019
  • 20571 Visualizações
img

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, lançou o edital de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2020. O documento apresenta os prazos e exigências legais para todos os estudantes de Rede Municipal de Ensino.





De 01 a 05 de novembro será a rematrícula e atualização de dados do cadastro dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (2º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos. Já as rematrículas compartilhadas para Educação Infantil e para os 1º Anos do Ensino Fundamental será de 07 a 12 de novembro.



As transferências entre os Centros Municipais de Educação Infantil com o encaminhamento da própria Secretaria de Educação acontece 14 e 18 novembro. Já as matrículas novas para Educação Infantil acontecem de 25 de novembro e 6 de dezembro de acordo com a chamada da Secretaria de Educação. E as novas matrículas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos de 25 a 29 de novembro.





Vale ressaltar que as matrículas e rematrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis dos estudantes, diretamente na Unidade Escolar desejada e que as rematrículas ficam a cargo de cada Unidade. Em caso apenas de atualização de dados, é compromisso da família comunicar à escola quaisquer alterações existentes na ficha de matrícula.





Para acessar o edital completo basta acessar o site da Prefeitura de Itapema, (www.itapema.sc.gov.br), no link Serviços – Cidadão – Edital de Matricula e Rematrícula Rede Municipal de Ensino 2020 ou no mural de todas as Escolas, Centros de Educação Infantil e EJA.



Parceiros